O Instituto Aquila anunciou que será o responsável pela consultoria financeira da Campanha SOS Chuvas, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira Filial Minas Gerais e o Serviço Social Autônomo (Servas), para assistir as vítimas das chuvas. A ação, que conta com apoio da Defesa Civil, Governo de Minas e Ministério Público do Estado, visa arrecadar donativos para as vítimas das chuvas na região.
Neste ano, o foco será proporcionar mais dignidade para os mineiros atingidos pelas tempestades, por meio de duas modalidades do Cartão Humanitário. Os contemplados com a primeira opção poderão comprar alimentos, produtos de limpeza e higiene. Já na segunda versão, os beneficiados poderão adquirir itens de construção, como telhas e outros materiais para reforma.
“Vamos contribuir com a nossa expertise para uma melhor gestão dos recursos arrecados e, assim, potencializarmos o alcance desta ação essencial na vida das pessoas que sofrem com os temporais de verão”, explica Raimundo Godoy, Presidente do Aquila. Esta foi à maneira encontrada pelos organizadores da campanha para também incentivar a economia local nas cidades atingidas.
“Sabemos que, nesses momentos, cada centavo faz muita diferença. Estamos muito honrados em participar da campanha e temos convicção de que nosso trabalho otimizará toda a gestão entre os envolvidos”, conclui Godoy. Para colaborar use a chave pix@cvbmg.org.br. Doações de alimentos, itens de limpeza ou higiene, podem ser entregues nas unidades da Cruz Vermelha.
Deixe um comentário