Estratégia cada vez mais importante na área de Recursos Humanos (RH), o recrutamento online pode proporcionar agilidade, redução de custos, segurança e minimização de erros, sem mencionar que pode ser uma medida mais sustentável. Além da automatização dos processos, a seleção virtual melhora a marca empregadora e dá mais insumos para que a equipe de contratação faça uma escolha assertiva quanto ao candidato durante a etapa seletiva.
Segundo pesquisa, fazer o recrutamento online, por meio de triagem automatizada de currículos, reduz cerca de 35% a carga de trabalho durante a análise das candidaturas . Em outro levantamento com dados consolidados de LinkedIn, até 88% dos currículos recebidos são considerados não qualificados, e um recrutador passa, em média, 23 horas analisando perfis para uma única contratação. O recrutamento virtual pode agilizar o processo seletivo remoto.
Muitas empresas de grande porte têm o hábito de promover os ciclos de contratações, realizando um número alto de avaliações em curto período. “É possível que vários candidatos façam tanto a parte da entrevista quanto uma prova ao mesmo tempo. Eles podem escolher o próprio horário e tais atividades não precisam necessariamente ocorrer nos dias em que a empresa trabalha”, comenta Rafaela Manes, diretora de recrutadora online
Deixe um comentário