Lifa oferece curso de arbitragem com Márcio Resende de Freitas

Ricardo de Freitas (D)

A Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa) abriu período de inscrições para interessados em se tornar árbitro de futebol amador. Segundo o presidente da instituição esportiva, Ricardo de Freitas é necessário oxigenar a categoria e incentivar novos personagens, considerados fundamentais no futebol. Serão duas datas para a qualificação, teórica e prática, dias quatro e cinco de março, no Centro Universitário Una ou no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, a depender da demanda. Para participar é necessário cadastrar na Lifa, apresentar documentos pessoais, e quitar a taxa.

Antônio Márcio Teixeira. Foto: Futebol Bahiano

Os responsáveis por ministrar as aulas são: Antônio Márcio Teixeira, árbitro de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com experiência de ter atuado em decisão do Campeonato Mineiro; e Márcio Resende de Freitas, atual comentarista de arbitragem, ex-árbitro da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com vasta bagagem internacional e em finais de campeonato nacionais. “Essa ideia foi implantada logo que entramos na Liga, com essa filosofia de formar novos árbitros”, disse Ricardo de Freiras, em entrevista a rádio Itabira, nesta quarta-feira (18).

Márcio Resende de Freitas (E). Foto: Apito Nacional

A carga horária prevista nos dois dias de treinamento é de 16 h/aula. O prazo final para inscrições é dia 30 de janeiro. “A oportunidade foi depois do contratempo que tivemos esse ano com a arbitragem”, explica Ricardo de Freitas. A Lifa busca ao realizar capacitação e formação de árbitros de futebol amador, preparar os destaques para competições de base, e até no futebol feminino. A ideia é que mulheres se interessem pelo curso, mas também, jogadores e dirigentes esportivos, para aprofundar as atualizações nas regras. O curso também é válido para interessados na região.

Foto: Lifa

As inscrições serão na Lifa, na avenida João Pinheiro, 535, sala 24, Centro, (Mercado Municipal Caio Martins da Costa) “Cobal”, de segunda à sexta-feira, entre 13h e 17h. Informações adicionais, principalmente para residentes em outras cidades pelo telefone (31) 99639-1243 (Whatsapp). “A FMF hoje tem escolinha de arbitragem. Esperamos procura pelas inscrições. Fazemos essa capacitação para que tenhamos acesso à atualização das regras que mudaram, e precisamos nos adequar”, concluiu o presidente da Lifa, e ex-árbitro da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *