O Memorial Vale recebe no domingo (29) no auditório, às 11h, o espetáculo musical “Toca de Tatu – 10 anos”. A apresentação é um grupo mineiro de choro e de música instrumental brasileira formado por Lucas Ladeia no cavaquinho, Abel Borges na percussão, Luísa Mitre no piano e Lucas Telles no violão. O grupo faz interpretações que valorizam a coletividade, equilibrando suingue, versatilidade e delicadeza. O show integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira.
A retirada de ingressos pode ser feita uma hora antes do evento, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa. Os lugares são limitados e a entrada é gratuita. Este é o primeiro trabalho totalmente autoral do grupo Toca de Tatu, com composições dos quatro integrantes. As faixas revelam a riqueza das experiências musicais do grupo através de suas vivências e encontros, traduzidas em música instrumental brasileira variada que passa pela influência do choro, baião, xote, congado mineiro.
No repertório, peças autorais e de compositores consagrados recebem o trato refinado dos arranjos do grupo, que transita por diversos ambientes da música instrumental brasileira, passeando pelo choro, a liberdade do jazz e a abordagem da música de concerto. O Toca de Tatu possui três álbuns lançados: “Meu amigo Radamés” (2013), “Afinidade” (2017) e “Toca de Tatu” (2021). Este último, totalmente autoral, celebra os 10 anos de trajetória do grupo. Mais informações pelos perfis nas redes sociais: @tocadetatu.
Deixe um comentário