Nova Era realizou reunião sobre o projeto da nova ponte entre os bairros Estação e Nossa Senhora das Graças, cartão postal da cidade a 39 km de Itabira. O encontro de quinta-feira (12), aconteceu na Escola Estação Crescer. O prazo de execução da obra é de 15 meses, após a assinatura do contrato. Uma ponte provisória para passagem de pedestres será feita primeiro, com previsão de término em julho.
Representando a Câmara, os vereadores de Nova Era ouviram as explicações, fizeram questionamentos, e assim os demais presentes, e se comprometeram a acompanhar todo o processo. Segundo informou o Poder Legislativo Nova-erense o assunto é de grande relevância, principalmente para os moradores próximos. A nova ponte terá 125,40 metros (m) de extensão, e 9,19m de elevação. A obra deverá ser concluída em 2024.
Pessoas residentes nos bairros: Estação, Nossa Senhora das Graças e Castelo utilizavam diariamente a ponte pênsil, destruída por enchente em 2022. Conforme a Prefeitura de Nova Era, o lugar ideal para a construção da nova ponte de concreto será exatamente onde está a passarela. “A Câmara Municipal aprovou o crédito para a construção da estrutura em abril. Antes, ouviu a população sobre está obra, orçada em R$ 10,8 milhões.
Deixe um comentário