Gastronomia afromineira e música, no Memorial Vale

Beth Coutinho. Foto: Beth Faria

O Memorial Vale recebe nesta quinta-feira (12), 21h a chefe de cozinha Beth Coutinho, uma das maiores chefes do Brasil. Semi Finalista do Masterchef, ela apresentará o cookshow “Comer, Cantar e Gargalhar”. Enquanto cozinha a sua famosa receita “Galinhada Afromineira” (arroz com frango, gengibre, açafrão, leite de coco e farofinha de amendoim), ela contará casos engraçados e receberá os músicos Raquel Coutinho e Zé Mauro, que farão show.

O público, além de se divertir com os casos da Beth e aprender a receita, poderá ainda degustar, ao final, o prato que foi preparado durante o show. O evento integra o projeto “Gerais Cultura de Minas” e será realizado na sala de leitura do Memorial Vale. É preciso se inscrever para participar, as inscrições são gratuitas e limitadas, e devem ser feitas pelo telefone (31) 3343-7317.

Beth Coutinho. Foto: Beth Faria

Beth Coutinho, figura conhecida no cenário cultural de Belo Horizonte pelas histórias, sorrisos e talento inato para a culinária, desenvolveu um show muito especial intitulado “Comer, Cantar e Gargalhar”. O espetáculo levará o público a uma experiência gastronômica; enquanto cozinha, conta seus causos hilários e compartilha segredos culinários, criando sempre uma receita diferente de acordo com a temática do local a se apresentar.

Raquel Coutinho é cantora, compositora, tamborzeira, fonoaudióloga, preparadora vocal, carnavalesca, batuqueira. Dona de um estilo irreverente e alegre e com astral lá em cima, Raquel Coutinho é uma artista de extrema habilidade musical e corporal, que “brinca ser batuqueira e tamborzeira”. “A percussão corporal me deu muita consciência para desempenhar meu trabalho. É um exercício de coordenação motora”, ela se define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *