Veto ao Projeto de Lei sobre calendário de obras é derrubado pelo Poder Legislativo

Heraldo Noronha e Luciano Sobrinho

O Projeto de Lei (PL) do vereador Sidney Marques “do Salão”, que determina divulgação prévia, por meio da internet, do calendário e do cronograma de obras, zeladoria e manutenção de serviços em Itabira, vetado pelo Poder Executivo Municipal, foi sancionado pela Câmara de Vereadores. A matéria havia sido aprovado em primeira e segunda votação em 2022, mas após análise, o prefeito Marco Antônio Lage, discordou no texto, o vetando.

“Devido ao esgotamento do prazo de 48h para que o prefeito promulgasse o PL, o presidente do Poder Legislativo, Heraldo Noronha, e o secretário Júlio César Araújo ‘Contador’ assinaram a promulgação, quinta-feira (5),” diz a Câmara de Itabira em nota. A proposição da Lei Municipal, seguiu para publicação no Diário Eletrônico do município. O vice-presidente da Casa, Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” concordou com os colegas legisladores.

Heraldo Noronha e Júlio “Contador”

“O PL está pedindo para que sejam divulgadas as ações que serão feitas pela Prefeitura. Parabenizo ao Sidney do Salão pela iniciativa. O projeto tem uma emenda de minha autoria, solicitando que as divulgações sejam feitas também quando os serviços forem realizados na zona rural, um cronograma de obras a ser divulgado pelo poder executivo, para que o cidadão Itabirano saiba onde e quando vão acontecer às ações,” disse Luciano Sobrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *