Especialista elenca vantagens em implantar TV Corporativa nas empresas

Crédito: WiPlay

Mensurar o impacto da comunicação com os colaboradores de uma empresa ainda é um processo considerado difícil, já que muitas organizações ainda estão voltando ao modelo presencial. Porém, quando bem planejadas e executadas, as ações da comunicação interna passam a ser fundamentais e estratégicas no ambiente corporativo. Com elas é possível manter os colaboradores informados e também engajados com o trabalho, assim como alinhados com os projetos da instituição e integrados entre si.

Pesquisa publicada em 2020 aponta que empresas que investem em comunicação com colaboradores possuem 54% mais assertividade nos projetos, comparado com outras que pouco investe no setor. De acordo com Igor Vazzoler, CEO da Progic, empresa líder no segmento de comunicação interna com foco em TV corporativa, para uma boa estratégia é essencial contar com canais que potencializam a prática, disseminem de forma democrática a informação.

Para melhor sobre o processo da implementação da TV Corporativa, o especialista reuniu elementos essenciais para colocar em prática o projeto: engajamento com assuntos de interesse, linguagem e acesso; tornar a informação mais acessível; integrar lideranças e equipes; e o fortalecimento da cultura corporativa com alvo em linguagem, público-alvo, facilidade de acesso e assuntos de interesse comum. Uma das funções da cultura corporativa é guiar as atitudes e alinhar os colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *