É possível casamento e empreendedorismo?

Andréa e Vítor

Misturar o amor e os negócios pode ser uma tarefa difícil, ainda mais para quem está à frente de uma empresa em crescimento. O equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional é algo buscado por todos. Entretanto, após a pandemia da covid-19, a separação dos setores ficou ainda mais complicada, com muitas empresas aderindo de forma permanente ao home office. Dificuldade que se multiplica quando falamos de casais/sócios.

Mônica Hauck e Alessandro Garcia é casal exemplo de sócios que encontrou o equilíbrio entre a relação e os negócios. A Sólides cresce de maneira consistente e sustentável desde 2015, e muito se deve à parceria estabelecida. Na vida profissional, o casal tem mais de 24 mil clientes e foi responsável por receber o maior aporte de uma startup de RH da América Latina, foram R$ 530 milhões.

Marcela e Júlio

Nara Iachan, CMO e fundadora da startup Cuponeria usava muito os cupons de desconto na época em que morava na Argentina. Quando voltou para o Rio de Janeiro, durante a faculdade de Economia, ela e o hoje marido, Thiago Brandão, resolveram bater na porta de bares e lojinhas de Copacabana para vender uma ideia: os estabelecimentos pagariam 200 reais por mês para anunciar promoções em um site gratuito para usuários.

Andrea Miranda e Vitor Dente, creem em comunicação, confiança e planejamento, quando decidiram criar a Standout, referência em inteligência em trade marketing digital. “Porque é uma decisão familiar, então o que abrimos mão para ter a empresa, escolhemos de forma coletiva”, conta Andrea. Sob a liderança do casal, houve a distribuição de vitrines digitais de 300 marcas, e a comunicação entre as indústrias e consumidores.

Mônica e Alessandro

Da união de uma psicanalista e um cineasta astrólogo, nasceu a Pepita, empresa de comunicação audiovisual humanizada. Marcela Bazaglia e Julio Santi, depois de quatro anos de parceria e apoio em projetos separados, a empresa nasceu como uma forma de responder às demandas que surgiam de um mercado em expansão. O início do negócio foi marcado por ações pontuais para os contatos que possuía por já estar no meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *