Cresce quantitativo do aviso de sinistro em canais digitais

Seguradoras do país têm investido, cada vez mais, na experiência do cliente, priorizando a agilidade do atendimento digital. Prova disso é que, neste ano, 87,5% dos acionamentos dos canais digitais foram destinados para o aviso de sinistro, apontando crescimento dessa atividade. Um levantamento aponta ainda que em 2022 foram realizados mais 366 mil downloads do aplicativo do segurado, ferramenta para acionamento do serviço, mostrando que o consumidor está cada dia mais adaptado aos recursos digitais .

Outros destaques são para as funções mais consultadas por clientes no app, com mais de 785 mil acessos para acompanhamentos de sinistro, mais de um milhão para consulta de informações sobre a apólice e mais de 1,1 milhão de consultas a detalhes financeiros. As empresas têm trabalhado na digitalização de processos e inovações para aprimorar a jornada dos usuários. Dessa forma, além da assistência 24h pelo aplicativo do segurado, também é possível solicitar o mesmo serviço por WhatsApp.

“O nosso propósito é estar sempre um passo à frente para suprirmos às necessidades dos segurados, com rapidez e facilidade em todo processo do atendimento digital. Os constantes investimentos em tecnologia já permitem ao segurado uma economia de tempo significativa durante o atendimento digital. O sistema de geolocalização garante também assertividade quando é solicitado um serviço de guincho”, ressalta Leandro Bordon, diretor de operações e sinistros de uma das seguradoras.

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