Como pequenas e médias empresas podem facilitar pagamentos para o consumidor

Crédito: Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Neste fim do ano, os lojistas já se preparam para garantir o sucesso de vendas. Com o movimenta no varejo, por conta de algumas datas sazonais, como: natal e ano novo, os empreendedores já buscam por dicas para entrar o ano na frente.  Com o mercado cada vez mais competitivo, os preços baixos não são mais o único fator que atrai os clientes. É preciso que os negócios também olhem com atenção e carinho a outros detalhes, como por exemplo, as formas de cobrar produtos e serviços dos seus clientes, já que a experiência e jornada de compra são importantes para a economia doméstica brasileira, depois de dois anos de restrições.

“Aos poucos, o mercado está se normalizando dentro da realidade econômica do pós-pandemia. É preciso entender as necessidades de cada um. Dá para oferecer soluções em que nenhum dos dois lados saia perdendo, garantindo que os negócios tenham sucesso em suas vendas e os brasileiros consigam fazer compras dentro da sua realidade”, explica Marcus Linhares, de plataforma que oferece serviços de pagamento digitais. De acordo com um relatório da Adyen, 41% dos brasileiros utilizam meios digitais como única forma de pagamento na hora das compras, evitando dinheiro ou cartões físicos, esses números só crescem e no próximo ano devem ser ainda maior.

As formas mais comuns são pagamentos por aproximação via cartão, celular ou smartwatch, Pix, QR code, carteiras digitais, WhatsApp Pay e links de pagamento online. Pensando nisso, Linhares separou algumas dicas para facilitar o pagamento em cada espaço e garantir o sucesso de vendas. Há dois anos, o Pix chegou para se tornar uma das ferramentas mais rápidas e práticas para fazer pagamentos. “As pessoas cada vez mais estão pagando por meio da carteira digital e deixando de lado o dinheiro em espécie. Portanto, crie uma chave Pix para seu negócio ou disponibilize uma imagem com o QR Code para garantir a venda”, comenta Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *