
Laboratório da OR Natural, em Sabará. Foto: Kleber Schimdt
Contar histórias para inspirar pessoas e mostrar como o empreendedorismo social é a missão da websérie “Histórias que Transformam”, da AngloGold Ashanti. Os protagonistas são participantes do programa “Parcerias Sustentáveis”, que apoia negócios de impacto social nas comunidades onde a produtora de ouro atua, em Minas Gerais e Crixás (GO). Serão oito episódios, lançados quinzenalmente, contando histórias de vida e carreira de empreendedores apoiados pela iniciativa.
A OR Natural, de Sabará (MG), é a estrela do primeiro episódio. Representado por Paula Moreira e Isis Kroeff, o empreendimento social desenvolve produtos naturais e sustentáveis, ou seja, que não fazem mal para o corpo nem para o planeta. Com o impulso do Parcerias, elas prevêem capacitar agricultores locais para se tornarem fornecedores habilitados para indústria de cosméticos e gerar renda para mulheres por meio da atividade agroindustrial.
“Jornadas como essa nos inspiram e merecem ser compartilhadas. Com a estreia da websérie, pretendemos dar ainda mais visibilidade aos empreendimentos que se destacaram durante o Parcerias Sustentáveis e que fazem a diferença na vida das comunidades”, ressalta Othon de Villefort Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti. Para conferir e compartilhar o vídeo da websérie, acesse o canal no Youtube da empresa.
Deixe um comentário