O Sindicato Metabase de Itabira realizou quinta-feira (22) Assembleia para filiação à Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT-MG). O retorno, aprovado por unanimidade, se deu pela necessidade de se filiar a uma entidade de luta em defesa dos trabalhadores. “Representa mais do que um instrumento de luta e de representação real da classe trabalhadora, mas também um desafio de dar um caráter permanente à presença organizada de trabalhadores e trabalhadoras em luta de um mesmo ideal”, disse o presidente da entidade sindical, André Viana.
“Muitas vezes discutimos apenas o acordo coletivo, mas devemos discutir sim, previdência, medidas provisórias de interesse da classe, e com o apoio da CUT, podemos politizar ainda mais os nossos associados, aumentando as chances de êxito em nossas exigências junto aos patrões. Parabéns ao amigo André, pois isso demonstra que cabe a nós apoiarmos a sindicalização de nossos trabalhadores. A cada dia devemos mostrá-los a importância do fortalecimento dos sindicatos,” revela Wagner Xavier, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias do Espírito Santo e Minas Gerais (Sindfer ES-MG)
“O empresariado se junta constantemente e nós precisamos nos juntar também. Eles não têm nenhum pudor em se reunirem e decidirem o que é melhor para eles. A CUT é para decidirmos o que é melhor para os trabalhadores. Por isso a importância do Metabase estar em uma entidade do tamanho e porte da CUT. O Sindicato com toda sua história vêm para contribuir e muito com a nossa Central. Recebemos o Metabase de portas e braços abertos. No próximo ano, completamos 40 anos, e o Sindicato se filiar é um grande presente que recebemos”, disse CUT-MG, Jairo Nogueira Filho.
Deixe um comentário