Mesmo com a retomada do varejo físico, a compra virtual segue sendo a principal escolha dos consumidores, segundo uma pesquisa nacional encomendada pela VR. De acordo com o levantamento, 73% dos trabalhadores afirmam que costumam comprar pela internet. Com relação aos produtos, a pesquisa descobriu que o principal produto adquirido pelos trabalhadores, no último ano, foi a recarga de celular (54%), seguido por eletrônicos (49%) e celular (47%).
O estudo também apontou o uso de aplicativos como canal de compra mais utilizado. Houve um crescimento de 18% (2021) para 26% no número de consumidores que realizam compras dessa forma, destacando como ter a tecnologia na palma da mão contribuiu para que o comportamento fosse cada vez mais parte do cotidiano do trabalhador. Quando o assunto é frequência, é possível observar como o comércio on-line se tornou um hábito enraizado.
“O hábito de comprar online ganhou destaque dos trabalhadores por necessidade. Agora com um ambiente digital fortalecido, trazendo facilidades, novas formas de pagamento, e experiências práticas no e-commerce, os consumidores continuarão ativos virtualmente”, explica Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente da VR. Cerca de 80% dos trabalhadores que costumam comprar pela internet o fizeram há 3 meses ou menos. A pesquisa aponta que apenas 4% compraram pela internet há mais de um ano.
Deixe um comentário