Com o objetivo de aprimorar, fortalecer e ampliar as estratégias de atuação das equipes de Segurança Pública do Estado no combate à criminalidade em Minas Gerais foi assinado, nesta quarta-feira (21), ação entre a Cemig e a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG). Com a implantação do Acordo de Cooperação Técnica, as infraestruturas de telecomunicação da Cemig, como as torres metálicas, por exemplo, poderão ser utilizadas pela PMMG para alocação, em espaços ociosos, de antenas de rádio digital, aumentando ainda mais o alcance na comunicação.
Haverá a possibilidade de compartilhamento com a PMMG de imagens advindas de câmeras de videomonitoramento já existentes nas instalações da Cemig que geram, transmitem e distribuem energia elétrica. Para o diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, o trabalho sério e eficiente realizado pela Polícia Militar em benefício da população mineira dialoga com o objetivo da companhia que é o de focar no estado e investir em Minas Gerais. Por isso, segundo ele, a união de esforços entre as instituições em favor do cidadão mineiro é tão importante.

Foto: Arquivo Cemig
“As novas iniciativas pactuadas se somarão às outras que a empresa já desenvolve em conjunto com a Polícia Militar, em benefício da segurança e do atendimento ao interesse público”, destacou Reynaldo Passanezi Filho. “Mas alguns assuntos se apresentam com uma visão inovadora e atualizada do trabalhar em rede. Era uma vontade nossa há mais de 15 anos. Essa assinatura aqui hoje vai fortalecer e permitir que a Polícia Militar continue fazendo o que é a essência dela, trazer segurança para a população,” enfatizou comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues.
Deixe um comentário