Grupo de voluntários doa 493 presentes de Natal a alunos da Apae de Itabira

A tarde de sexta-feira (16) foi de festa para os alunos e demais pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Itabira. Foram 493 presentes natalinos, arrecadados em ação voluntária de colaboradores em seis empresas: Concremat Engenharia e Tecnologia, RIP Serviços Industriais, NPE Engenharia e Projetos, Demolidora Solum, Conbras Engenharia, e Progen Projetos de Gerenciamento e Engenharia, todas do setor extrativo-mineral.

Através do grupo de voluntariado denominado “Power Bim” nome escolhido pela junção do termo Power Bi (software), e o tradicional Bar do Bim, onde os membros do movimento se reúnem. E foi através deles, que surgiu a ideia de promover a ação denominada “Apaexone-se”, e beneficiar os apeanos. “O projeto nasceu de um grupo de happy hour, que trabalha junto. Houve uma conversa entre amigos, e decidimos ajudar”, disse Letícia Ferreira, membro da equipe de organização do “Apaexone-se do Power Bim”.

“Depois de amenizar a pandemia, ainda não havíamos realizado trabalho voluntário. Eu tinha conhecido a Sirlene da KSI, e ao saber do trabalho que ela já desenvolvia na Apae, nasceu o desejo de começar a ajudar essas pessoas. São crianças e adultos, inclusive residentes, cuidados pela instituição que através deste ato terão mais entusiasmo e a essência do Natal. Foram escritas cartinhas para o Papai Noel, que foram recolhidas e adotadas pelos colaboradores destas seis empresas parceiras, e que trabalham conosco” conta Letícia.

As cartas foram distribuídas aos voluntários no prazo de uma semana, e mais interessados se mobilizaram a partir do instante que tomaram conhecimento da iniciativa. Conforme a organização, caso fosse necessário, mais pessoas poderiam ser beneficiadas. “O sentimento que fica é o de gratidão. Temos que agradecer primeiramente a Deus, que nos toca e direciona para aquilo que precisa ser feito. Se vê, que com tão pouco, é possível fazer muito. Tudo isso é gratificante demais”, revela Letícia Ferreira.

A distribuição dos quase 500 presentes foi fracionada: com mobilidade reduzida dia 14, na Aposvale; ambulatório, alunos da escola e Centro-Dia no dia 16 à tarde; e à noite, em um baile festivo na sede do Rotary Club. “O sentimento é de grande satisfação, é gratificante e não tem preço! Essas empresas parceiras levaram um momento de alegria a cada uma de nossas crianças, sejam do Centro-Dia, ambulatório, as que permanecem conosco e os da zona rural”, disse Maria Raimunda Lacerda Sobrinho, presidente da Apae.

“Foram diversos tipos de pedidos nas cartinhas. Desde um batom, cesta básica, e até fralda geriátrica, nós cativando a querer ajudar ainda mais. A forma em que fomos recepcionados, e a organização da instituição, chamaram a nossa atenção. Sentimos o carinho no olhar de cada criança especial. Pessoas que dependem não só do que encontram na Apae, mas também da atenção das pessoas através do afeto, como foi o caso em que vimos na Casa Lar. Um ato de amor, que faz ainda melhor para todos nós”, conclui a voluntária do ação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *