Reforço no policiamento do 26º Batalhão da Polícia Militar

Tenente-coronel Fábio Barcelos

O 26º Batalhão de Polícia Militar (PM) recebeu na última semana dois aspirantes a oficial, que irão realizar o período de arregimentação, chamando também de estágio na Unidade com sede em Itabira, onde irão atuar e conhecer todas as rotinas operacionais e administrativas, pertinente a função de oficial. Ao final desse período, eles serão promovidos a 2º Tenente da PM, primeiro posto de oficial da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no dia oito de junho de 2023.

Os aspirantes: Edwilson Neves de Lima Lessa e Vinícius Luiz Nunes Ferreira acabaram de concluir o Curso de Formação de Oficial (CFO), na Academia de Policia Militar (APM) na capital, e se apresentaram inicialmente na sede da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), em Ipatinga. Estes novos militares são bacharéis em direito e passaram pelo curso com dedicação exclusiva por 18 meses, e graduados em Ciências Militares.

Nove sargentos chegaram em novembro

Os demais aspirantes foram designados as demais Unidades Operacionais, além de Itabira, e da sede, Ipatinga, ainda: Coronel Fabriciano, Caratinga, João Monlevade e Ponte Nova. Ao término do estágio de seis meses, os aspirantes a oficial serão avaliados, e posteriormente, emitida certidão de vocação ao oficialato, que é expedida pelo comandante da Unidade, em que o militar cumpriu o período probatório.

Tenentes Élisson Santos Evangelista e Sérgio Ferreira Carvalho, ladeados do comando da Unidade

No começo do mês a Unidade de Itabira, responsável pelo policiamento em onze cidades, havia recebido dois novos oficiais. O comandante do Batalhão, tenente-coronel Fábio Barcelos, deu as boas vindas aos militares, que agora, fazem parte do efetivo. O tenente Élisson José Santos Evangelista é o novo comandante do 2º Pelotão da 57ª Companhia, em Santa Bárbara; e o tenente Sérgio Ferreira Carvalho lotado na 83ª Companhia, responsável pelo policiamento de Itabira.

Novos aspirantes Edwilson Neves Lessa e Vinícius Nunes Ferreira

Os militares assumiram o compromisso em dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na Unidade, interagindo com a comunidade, autoridades locais, atuando como facilitadores na prevenção da criminalidade e aumento da sensação de segurança. Na última semana de novembro, outros nove agentes de segurança pública promovidos em curso interno da Corporação, chegaram a Itabira. Os novos sargentos, os aspirantes e oficiais, somam juntos 13 militares à mais na atividade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *