Em 2023, Itaurb abrirá processo seletivo para contratar mais 70 rondantes

Itaurb

A Empresa de Desenvolvimento de Itabira (Itaurb) em processo de saneamento, e com produtividade em crescimento de 35% no ano de 2022, pretende expandir seu quadro de colaboradores no serviço de ronda. O diretor-presidente da empresa pública, Amílson Nunes anunciou na Câmara Municipal, dia 12 de dezembro, que em até dois meses, haverá abertura de processo seletivo para a contratação de 70 novos rondantes. A demanda será ampliada com a implantação do aterro de inertes na região do bairro Pedreira, além da necessidade de atender mais solicitações do serviço público.

“Nós contratamos uma empresa (Instituto Mineiro de Administração Municipal – Imam), para elaboração de todo o processo seletivo, já em fase final de planejamento. Deverá sair entre o final de janeiro e o princípio de fevereiro de 2023. Com uma avaliação objetiva e teste de aptidão física, de acordo com a exigência da função. Será um processo regular e humanizado, permitindo a todos, a mesma possibilidade de serem contratados pela empresa”, disse Amílson Nunes, em entrevista para a rádio Itabira. Ele ainda se mostrou otimismo administrativo: “em 60 dias as contas estarão todas em dia,” afirmou.

Amilson Nunes

Diferente de seguranças, os rondantes, atuam em rondas preventivas e avaliativas no espaço compreendido entre a área construída, e as barreiras perimetrais. No caso da Itaurb, em locais públicos, evitando a mau uso ou depredação. Esse tipo de sistema tem por objetivo checar e garantir que o nível de segurança dos perímetros intramuros e extramuros sejam fortes e eficientes, a ponto de manter o local adequado ao fim em que foi projetado.

Crédito: Itaurb

O diretor-presidente da Itaurb acredita em superávit nas contas da empresa pública nos primeiros meses de 2023, com a continuidade da produtividade em alta. “Hoje, a estratégia nossa para ter essa gestão foi pedir o reequilíbrio dos contratos, que até então, nunca foram solicitados. Alguns contratos vetavam esse pedido. Com as Certidões Negativas de Débito em mãos, fazemos contratos novos com valores atualizados, e de acordo com o mercado. Assim, aumentamos a arrecadação da Itaurb, crescemos a produção, e a medição, com isso conseguimos fazer uma caixa, e consequentemente reduzir a dívida com fornecedores,” explica Amílson Nunes.

 

10 Comments

  1. Elenice Reply

    Eu vou tentar estou de olho nas publicações pra pegar o site e com fé em Deus vou conseguir e meu sonho fazer parte dessa equipe.

  2. Rosimeire Aparecida Da Fonseca Reply

    Eu já te passei nas provas o que me pegou foi o tal do abdominal que tinha que fazer não consegui fiquei extremamente frustrada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *