“Fábrica Social” do Instituto ITI finalista em prêmio nacional competitividade e empreendedorismo

O Instituto Igualdade, Transformação e Inovação Social (ITI) teve seu projeto “Fábrica Social”, selecionado na modalidade “Prêmio Cidades Empreendedoras,” com população estimada entre 101 e 285 mil habitantes, promovido pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O resultado foi divulgado pelo Governo Federal no seu site oficial, dia oito de dezembro, clique aqui e confira.

O prêmio é uma iniciativa da Enap e da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, do Ministério da Economia (Sempe/Sepec/ME), para estimular o ecossistema de empreendedorismo e a replicação de boas práticas. O ponto de partida foi uma pesquisa feita entre a Enap que levantou o Índice de Cidades Empreendedoras, com a análise nos melhores ambientes de negócios para empresas, entre as 100 mais populosas do Brasil.

O estudo gerou um poderoso acervo para entender quais aspectos dos municípios contemplados devem ser valorizados, e quais precisam ser melhorados, além de trazer ao conhecimento público iniciativas implantadas em cidades menores. O Instituto ITI, como autor da iniciativa finalista apresentará o projeto “Fabrica Social” em Brasília (DF), no mês janeiro de 2023, para uma banca integrada por pessoas com experiência em empreendedorismo, inovação e políticas públicas.

Foto: Reprodução

Em março, serão conhecidos os vencedores, que receberão: troféu destinado ao órgão responsável pela iniciativa; certificado da premiação destinada aos membros da equipe; e prêmio em dinheiro no valor de R$250 mil. No Prêmio Cidades Empreendedoras 2022, nove iniciativas se classificaram, entre os 167 projetos inscritos, com o ITI entre eles, considerando sua vocação mercadológica, inovadora, valorizando o capital humano e a cultura empreendedora.

Fonte: www.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *