Cemig vence duas categorias do “Prêmio Ser Humano MG”

Prêmio de reconhecimento da ABRH/MG

A Cemig foi uma das empresas vencedoras do “Prêmio Ser Humano MG 2022”, concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional Minas Gerais (ABRH/MG). A empresa foi destaque em duas categorias da iniciativa: ESG e Comunicação Interna. A cerimônia de premiação da 21ª edição do prêmio aconteceu na última quinta-feira (1o), no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), em Belo Horizonte. O prêmio tem o objetivo de oportunizar a troca de conhecimento e de experiências sobre as boas práticas que empresas e organizações desenvolvem, além de permitir a avaliação do cenário da área de Gestão de Pessoas.

O projeto “Unidos pela Vacina” foi o ganhador na categoria ESG (sigla traduzida do inglês para Ambiental, Social e Governança). A ação, desenvolvida em parceria com a iniciativa Mulheres do Brasil, buscou auxiliar os municípios mineiros na organização do processo de vacinação da população contra a Covid-19. Ao todo, foram doados insumos para 425 cidades de Minas, beneficiando cerca de 7 milhões de habitantes no Estado. Cada cidade recebeu, no mínimo, uma geladeira do tipo frost free com capacidade superior a 300 litros, uma caixa térmica de poliuretano de 15 litros com termômetro acoplado e quatro bobinas de gelo reciclável, sendo que todos os materiais seguem as especificações recomendadas pelos órgãos de saúde.

“Unidos pela Vacina” ganhador na categoria ESG (Ambiental, Social e Governança, em inglês)

Além dos equipamentos, câmaras frias, máscaras e caixas coletoras também foram entregues em algumas cidades. O superintendente de Gestão de Pessoas da Cemig, Brunno Viana, destacou a importância do prêmio para a empresa e ressaltou o trabalho conjunto de todos os colaboradores para esse reconhecimento. “Essa conquista representa o empenho de todas as equipes, das diferentes áreas da empresa, colocando em prática o propósito de transformar a vida dos mineiros com a nossa energia. Toda essa mobilização só foi possível porque não só a Cemig abraçou a causa, mas a nossa rede de voluntários e de fornecedores parceiros também. Nossa gratidão a todos”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *