O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Minas Gerais (MG) está entre os 15% dos parceiros que mais contribuíram para formações em tecnologia junto à Cisco na América Latina. O reconhecimento veio após a marca de 500 mil alunos formados pela Academia Cisco Netacad no Brasil em 2022, programa global de educação em Tecnologia da Informação (TI) e segurança cibernética da gigante de tecnologia. A marca coloca o Senac como Premier Partner da Cisco, que possibilita certificação para os docentes e prêmios educacionais.
“Por meio desta parceria, o Senac em Minas agrega a possibilidade de mais de 40 cursos com conteúdos de importância mundial, associados aos perfis exigidos pela Indústria 4.0. É uma junção da experiência de Senac, com 76 anos de formação para o mercado de trabalho, com grandes marcas, como a Academia Cisco, referência em conteúdos vinculados as tecnologias atuais e emergentes. Pretendemos dar continuidade e atender o crescente número de profissionais desta área”, explica o Gerente de Produtos do Senac Marcelo Alves. Ao todo foram 754 alunos e 16 docentes formados em todo o Estado, em cidades representativas e pólo.
Os próximos passos da parceria envolvem ofertas de cursos inéditos relacionados a Segurança da Informação, Ciência de Dados, Internet das Coisas e outros, bem como o aprimoramento das Unidades Curriculares para os cursos Técnico em Informática, Redes de Computadores e Desenvolvimento de Sistemas, nos quais os Cursos da Academia Cisco NetAcad já são utilizados no Senac. Ainda neste ano, a instituição de ensino participou do Programa de Cibersegurança da Cisco e foi a terceira melhor academia de formação da iniciativa. Já em 2021, a instituição recebeu o reconhecimento por ser a segunda melhor em qualidade de docentes no Brasil.
Deixe um comentário