No dia oito de dezembro, o projeto Diversidade Periférica trará para o Memorial Vale a apresentação das DJs Bebela e Roxxie, às 18h, mostrando a força feminina na Black Music. Na mesma noite, Márcio Silva abrirá a exposição “Rainhas Negras”, e os paladinos Dokttor Bhu e Shabê, com sua originalidade, encerrarão a ocasião emanando boas vibrações inspiradoras, a partir das 20h. A curadoria do Diversidade Periférica é de Patrícia Alencar. A retirada de ingressos pode ser feita a partir de uma hora antes do evento, sendo no máximo um par de ingressos por pessoa. Os lugares são limitados e as apresentações são gratuitas.
DJ Bebela Dias, nome artístico de Isabela Dias Campos, nascida em Junho de 1994, criada na zona oeste de Belo Horizonte e amante da Black Music. Iniciou sua jornada artística em 2011 como MC e produtora de eventos. A DJ Bebela Dias tem ênfase musical na vertente da música preta, relacionado aos gêneros e seus respectivos subgêneros do Rap, R&B, Soul, Ragga, Samba, BASS, Funk e House. No ano de 2015, entrou na discotecagem sendo DJ e produtora do Rap Hour, Bronka, VideoTraxx, Juice e DJ residente da Underfeelings e Original Sundays.
Dokttor Bhu e Shabê, política, amor, setentismo e a cultura pop norteiam o trabalho desses MC’s que conquistaram com originalidade e irreverência seu espaço na cena musical de Minas Gerais. O artista Márcio Silva, fotógrafo e produtor cultural, apresenta a exposição da 2ª edição fotográfica do seu projeto “Pretas no Branco,” desta vez, com o tema “Rainhas Negras”, na midiateca do Memorial Vale. A exposição segue até dia cinco de fevereiro. O projeto Diversidade Periférica traz mensalmente para o Memorial Minas Gerais Vale uma programação artística-cultural com conteúdos que mergulham na trajetória ancestral dos becos e vielas do espaço de saber chamado Favela, e também das comunidades de periferia de Belo Horizonte e vizinhanças.
Deixe um comentário