Sebrae Minas e Instituto XP ampliam acesso à educação financeira em escolas públicas

O Sebrae Minas e o Instituto XP se uniram para levar educação financeira para 269 mil alunos das escolas públicas do Estado de Minas Gerais, entre 2023 e 2027. O objetivo é levar conhecimento e estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de crianças e jovens, desde a etapa escolar, para que se tornem adultos mais conscientes quando o assunto for dinheiro. Para formalizar e celebrar a parceria, lideranças das empresas se reuniram em evento presencial no último dia 29 de novembro, na sede da XP em São Paulo.

O diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz, destaca a importância da parceria para estimular o acesso de estudantes da rede pública à educação financeira, promovendo uma formação desde a infância. “Os cursos de Educação Financeira desenvolvidos pelo Sebrae Minas para as escolas seguem as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), como parte dos temas transversais e trazem conteúdos para professores e estudantes, do ensino fundamental ao médio, de acordo com cada série escolar”, explica.

Segundo estudo inédito da Nova Escola em parceria com Instituto XP, mais de 70% dos professores da rede pública acreditam que a educação financeira é um tema que deve ser trabalhado nas escolas. “A educação financeira está no DNA da XP. A história da nossa companhia está diretamente ligada ao universo da educação, por isso, acreditamos que podemos contribuir com toda a comunidade escolar em relação ao tema”, revela Marcella Coelho, Head de Impacto Social da XP Inc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *