Valério comemora 80 anos, e empossa diretoria

Em solenidade na noite desta terça-feira (23) o Valeriodoce Esporte Clube (VEC) comemorou seu 80º aniversário de fundação. Na ocasião, presidente e vice-executivo eleitos pelos associados, foram empossados pelo Conselho Deliberativo, além da nomeação de outros três diretores. O presidente João Mário de Brito, e o vice-presidente Antônio Lage da Silva “Miné”, terão as atribuições de gestão da agremiação divididas com: Antônio Carlos de Melo “Piabá” (administrativo), Paulo Roberto de Moraes (financeiro), e Agildo Silva Moreira da Silva (jurídico), que não compareceu por suspeita de contaminação por covid-19. Nos próximos dias serão nomeados os demais vice-presidentes: de futebol de base, esportes especializados e amadores; comunicação social e marketing; e futebol profissional.

“Nós precisamos pensar muito nas categorias de base, e planejar para o Campeonato Mineiro Profissional para o ano que vem. Não podemos cometer os erros de 2022, embora a participação tenha sido positiva, porém, não se devem deixar decisões para a última hora. Podemos começar a nós preparar agora, e se a SAF vier, ótimo. Se ela não vir, procuraremos outras alternativas. Também devemos dar atenção a parte recreativa, já que temos, por exemplo, um dos melhores parques aquáticos do interior de Minas, que na realidade precisa de trato e cuidado. E nos tornar um clube do servidor de Itabira. Já tivemos conversas nesse sentido, e precisamos exportar essa discussão, que pode ser a salvação do VEC, com mensalidade menor, mas ganhando na escala proporcional”, disse João Mário. O mandato é pelo triênio 2022-2025.

“Nossa diretoria conseguiu fazer muita coisa. E com a assistência fundamental da Prefeitura de Itabira, em que participei de todas as reuniões de alinhamento. Em administrações anteriores nesta cidade, não tivemos esse mesmo apoio. A população tem que saber que se o VEC está hoje administrativamente estável, além do trabalho dos colaboradores, conselheiros e gestores, foi determinante o apoio do prefeito Marco Lage”, afirmou Edson do Carmo Taveira “Caratê”, ao deixar o cargo de vice-presidente Executivo. “O Valério passou por dificuldades e sou testemunha disso. E está aqui, porque teve o braço erguido de muitas pessoas. Se nós estamos em atividade, devemos agradecer essas pessoas que contribuíram. Estou empossado, e pra mim isso é grandioso”, destacou o novo vice-presidente eleito, Antônio Lage da Silva “Miné”.

“Eu tenho o compromisso como prefeito em dar continuidade a essa parceria, porque o Valério é patrimônio de Itabira. Queremos além de resgatar o clube, fazer investimentos nas categorias de base, e que assim, continuamente possa revelar jogadores para o time profissional, com contratações apenas pontuais. Sabemos que essa reativação completa apenas não aconteceu, por falta de recursos financeiros. A grande reconstrução será através de um futebol de base estruturado, para disputar grandes competições”, disse o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, que ainda anunciou ser pretensão do Poder Público, tornar um VEC como clube social do servidor público, e ainda criar projeto para uma arena multiuso e Centro de Treinamentos. O VEC será usado como um núcleo do projeto Vida Ativa, para a melhor idade.

Fotos: Felipe Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *