Vale: Seleção na Copa como inspiração da campanha para adoção de animais

A Seleção Brasileira de Futebol está em fase final de preparação para a Copa do Mundo no Catar em busca do hexacampeonato da competição e, em Brumadinho (MG), cães e gatos impactados pelo rompimento da barragem em 2019, encontrados em áreas de obras ou que estavam em situação de risco nas comunidades, vestiram seus uniformes e estão na torcida pela seleção canarinho. O ensaio fotográfico, em apoio a seleção, visa sensibilizar interessados em dar um novo lar a esses animais. Ao todo, 290 pets (238 cães e 52 gatos) estão disponíveis para adoção. Dos animais domésticos cuidados e tratados pela Vale desde 2019, 438 pets já foram adotados.

Cão Abobrinha e a tutora Caroline Oliveira

“O troféu da Copa para estes cães é uma nova família. Nos últimos meses do ano, o número de adoções cai consideravelmente e encontramos uma quantidade ainda maior de animais abandonados. Os traumas de um abandono deixam várias cicatrizes na vida de um pet. Muitas vezes é necessária a ajuda de um veterinário para reverter esse quadro. Para incentivar que estes animais encontrem um novo lar pensamos em uma forma lúdica para despertar a curiosidade e o interesse pela adoção responsável, além de incentivar nossa seleção de futebol”, destaca Magda Castro, supervisora de fauna da Vale.​O troféu da Copa para estes cães é uma nova família.

Pet com o codinome Ney Dog Jr.

Participaram da ação os cães Neydog Junior, Eder Milicão, Cãosemiro e Ridogson. Os animais não se intimidaram diante das câmeras e mostraram muita fofura e descontração. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil haja mais de 30 milhões de animais abandonados, e que no período das festividades e férias, o número de cães e gatos abandonados aumenta em relação ao restante do ano. “Ficamos muito felizes e seguros ao longo desses meses, a Vale forneceu todo o suporte necessário para o pet se adaptar a nossa casa. Ele trouxe muita alegria e diversão para o lar, espero que também traga sorte para o Brasil, vamos acompanhar os jogos juntos em busca do hexa”, brinca a tutora Caroline Oliveira.

Os interessados podem conhecer cada um dos animais na página “Me leva pra casa” clique aqui, que contém fotos, descrição de porte e perfil social dos animais disponíveis para adoção. É preciso preencher o formulário de interesse em adoção responsável e aguardar o retorno da equipe. São realizadas entrevistas remotas e todo o processo de adoção pode ser feito à distância. Os profissionais acompanham o pet ao longo dos seis primeiros meses de adoção, fornecendo toda assistência veterinária necessária. A iniciativa faz parte dos compromissos apresentados pela companhia aos órgãos públicos. Em 2022, 51 cães e 11 gatos já foram adotados. Os pets escalados para o ensaio foram apelidados com codinomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *