A Mata do Intelecto acolhe no dia 29 de novembro a 2a edição do Seminário Municipal de Turismo. O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Minas (Sebrae-MG), Prefeitura de Itabira e Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), para trabalhar as potencialidades, além de traçar estratégias assertivas para o fomento do setor. De 8h às 18h, os participantes poderão aproveitar palestras e talk show com especialistas em turismo. As inscrições pelo Sympla podem ser feitas clicando aqui.
O evento terá papel na elaboração do Plano Diretor Local do Turismo para 2023, promove interação e troca de experiências entre representantes do trade, com outros agentes de outras cidades, enriquecendo vivências e empreendimentos voltados ao segmento. “Esse encontro também vem para consolidar e de certa forma apresentar as entregas da parceria firmada entre Sebrae e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia , Inovação e Turismo através da Superintendência de Turismo de Itabira”, disse a superintendente de Comércio e Turismo, Carina Bismarck.
“Nesse momento paramos para refletir sobre as ações realizadas e as potencialidades do setor que podemos desenvolver e intensificar para o próximo ano,” explica a analista do Sebrae, Gina Ambrósio. “Em parceria, os projetos desenvolvidos são executados com maior eficiência, competência e visibilidade, buscando sempre o fortalecimento das empresas para trabalhar com excelência na capacitação de profissionais,” destaca a presidente da Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita), Cássia Menezes.

Mata do Intelecto
Programação:
9h às 9h30: Abertura institucional;
9h30 às 10h30: “Cultura, Natureza e religiosidade na região”;
10h30 às 11h: “O turismo em Itabira como alternativa econômica”;
11h às 12h: “Caxambu – uma história de cultura, natureza e fé”;
12h às 13h30: almoço;
14h30 às 15h30: “Literatura e turismo”;
15h30 às 16h: “Religiosidade em Itabira”;
16h às 17h: Café com prosa;
17h às 17h30: “Parques como atrativos turísticos”; e
17h30 às 21h: Encerramento e confraternização.
Deixe um comentário