Feira do Empreendedor discute experiências do metaverso

Assim como a internet se incorporou ao mundo dos negócios, o metaverso pode ser considerado como o futuro inevitável da evolução da forma de consumir e se relacionar. Essa realidade paralela proporciona aos usuários uma experiência sensorial verdadeiramente imersiva no mundo virtual, semelhante à vivenciada no mundo real. E para apresentar esse novo universo para donos de pequenos negócios, a Feira do Empreendedor terá capacitações e espaços relacionados ao assunto.

No sábado (26), Walter Longo, publicitário, administrador de empresas, especialista em inovação e um dos autores do livro “Metaverso”, participa de palestra, às 14h30, na Arena Sebrae Play. Durante sua apresentação, Longo vai explicar sobre como essa experiência avançada vai além dos jogos e deverá estar presente nos mais diversos segmentos e contextos. Também serão apresentadas as expectativas dessa evolução tecnológica e as mudanças que trará na forma que vivemos, trabalhamos, compramos e nos relacionamos.

Durante os três dias de realização da Feira do Empreendedor (25 a 27/11), os visitantes poderão conhecer o espaço “Meta Experience”. Em um domo haverá uma projeção interna, em 360 graus, de uma verdadeira jornada de inovação, em que será possível acompanhar a evolução da tecnologia até chegar ao metaverso. Nessa imersão repleta de experiências, os visitantes vão saber o que esperar do futuro dos negócios com a integração “on” e “off”, além dos possíveis caminhos a serem seguidos.

Atualmente, metaverso é conhecido como sendo um universo virtual que simula a vida com a ajuda de avatares digitais, realidade aumentada e realidade virtual. Nessa realidade paralela, as pessoas podem trabalhar, jogar, comprar e interagir como se estivessem no mesmo ambiente. Para saber mais sobre esse universo, baixe gratuitamente o e-book “Desafios e as promessas do metaverso para os negócios”, disponível no site www.sebraemg.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *