Novo idioma pode diferenciar candidatos a vagas no mercado de trabalho

No mundo globalizado e digitalizado que estamos vivendo, é muito comum encontrar cada vez mais pessoas querendo aprender inglês com o intuito de se destacar no mercado de trabalho ou ter as qualificações exigidas que são pré-requisito na descrição de vagas de emprego. Logo, saber falar inglês deixou de ser visto como um grande diferencial e passou a ser uma exigência para contratação, principalmente quando se trata de ocupar cargos em grandes corporações.

“Isso é porque, hoje, o inglês é um idioma universal, sendo uma das línguas mais presentes em todos os lugares no mundo. E por ter empresas cada vez mais conectadas com vários países, a necessidade de ter profissionais trabalhando em diferentes lugares do mundo cresceu bastante nas últimas décadas, o que fez com que recrutadores busquem por funcionários qualificados que sejam fluentes no inglês”, explica o diretor da HC School, Júnior Pires.

Ou seja, profissionais que possuem habilidades voltadas para o inglês e até mesmo outros idiomas passam a ser muito requisitados e valorizados por recrutadores e departamentos de seleção. Isso acontece porque ter no currículo uma segunda língua proporciona ao futuro contratado uma melhor interação com as novas tecnologias que surgem e muitas oportunidades de crescimento profissional. Júnior destaca que partir do inglês do nível básico/intermediário para o inglês avançado irá depender de muitos fatores.

“É preciso entender que reservar apenas duas horas por semana para estudar a língua inglesa não vai te trazer grandes ganhos a curto prazo. Todavia, se a pessoa faz do idioma parte da sua rotina diária, tendo contato constante com a língua e fazer pequenas mudanças como alterar todas as ferramentas do celular para o inglês, ver filmes sem legenda, ouvir músicas e, mais importante, praticar todos os dias, os efeitos positivos serão bem maiores e notados com mais facilidade”, completa Júnior Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *