Memorial Vale celebra 120 anos de CDA

Adriano Fagundes

O Memorial Vale apresenta na sexta-feira (4), 18h o projeto Sempre um Papo, que homenageia os 120 anos de Carlos Drummond de Andrade (CDA), celebrados no dia 31 de outubro. Como parte das comemorações da vida deste importante nome da cultura brasileira, o Sempre Um Papo recebe o fotógrafo Adriano Fagundes e Pedro Drummond que, desde 1987, trabalha como curador do legado de seu avô, Carlos Drummond de Andrade.

Eles vão conversar sobre o livro “Vasto Mundo” (Editora Autêntica), obra que traz uma seleção de poemas, aforismos e textos em prosa extraídos da obra de Drummond, acompanhados de imagens capturadas pelo fotógrafo Adriano Fagundes ao longo de 30 anos de viagens pelo mundo, realizadas entre 1991 e 2021. O evento integra a programação da Semana das Minas, do Circuito Liberdade e tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Pedro Drummond. Foto: Adriano Fagundes

A retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares limitados. O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita. Adriano Fagundes é brasileiro, nascido nos Estados Unidos, em 1971, e criado em Brasília até os 18 anos. Mais informações em www.adrianofagundes.com.

Pedro Drummond é artista visual e cenógrafo nascido em Buenos Aires, em 1960. Frequentou o ateliê de Miguel Dávila, em Buenos Aires; no Rio de Janeiro, foi aluno de Maria Thereza Vieira e Haroldo Barroso; frequentou as aulas do Teatro O Tablado, sob direção de Maria Clara Machado. Desenhou várias capas de livros, CDs e web sites culturais. Desde 1987 trabalha como curador do legado de seu avô, CDA, de quem organizou várias coletâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *