A Delegacia Regional de Itabira efetuou o cumprimento de mandados de prisão preventiva, neste feriado de finados, quarta-feira (2). Foram dois indivíduos, o primeiro deles, jovem de 21 anos, que já estava recolhido no Sistema Prisional, desde 27 de setembro, preso em flagrante pela Polícia Militar, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Ele também é alvo de Inquérito Policial que apura o homicídio ocorrido em 13 de agosto, no bairro Fênix. Segundo as investigações, o acusado ceifou a vida da vítima para vingar a morte do irmão, ocorrida horas antes na mesma cidade. A Autoridade Policial solicitou ao Poder Judiciário, sua prisão cautelar.
O segundo caso, homem de 26 anos, foi preso na manhã do dia dois de novembro, em uma residência localizada no “Povoado dos Gatos”, Zona Rural. O alvo foi indiciado no Inquérito Policial conduzido na Delegacia de Santa Maria de Itabira, por latrocínio e homicídio.
Segundo a Polícia Civil, foram obtidos elementos demonstrando que o acusado, acompanhado de outro indivíduo de 22 anos, dia 30 de julho, invadiu uma residência em Itambé do Mato Dentro, supostamente para roubar pertences, mas foram impedidos por um Policial Militar de folga.
Houve troca de tiros, sendo o militar e um dos autores, alvejados, ocasionado ferimentos não fatais. Na fuga, um dos acusados, percebendo que seu comparsa estava ferido, desistiu de fugir, e com receio de ser revelado, ceifou a vida do companheiro com foiçadas. O investigado foi conduzido ao Sistema Prisional, e permanece à disposição da Justiça.
Deixe um comentário