Una Itabira: evento sobre empregabilidade pode gerar mais de 100 vagas

Una Itabira

Nesta quinta-feira, (3), a Una abre o campus com um evento de utilidade pública, a instituição receberá candidatos para diversas vagas de emprego na cidade de Itabira. A “I Feira de Empregabilidade” reúne mais de 100 oportunidades de trabalho, e cerca de 15 empresas da cidade e região. Os interessados, também, poderão participar de palestras sobre mercado de trabalho e carreira.

Para participar das palestras e mesas redondas, é necessário se inscrever antecipadamente. Cada atração contém um link de inscrição diferente; por isso, é preciso ter atenção no ato da inscrição. Para visitar as salas e os estandes não é necessário se inscrever. Há oportunidades para estágio, contratação Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), vagas para pessoas com deficiência e jovem aprendiz.

Os participantes poderão se candidatar a vagas de emprego, e oportunidades de estágio, apresentando o currículo. A programação vai trabalhar marketing, empreendedorismo feminino, e inclusão. “A pessoa sem experiência de trabalho precisa realizar cursos e participar de palestras. É necessário se atualizar, participar de voluntariado e acompanhar as mudanças”, comenta a professora, e organizadora do evento, Valéria Malta.

Este é um evento organizado pelo “UniJob”- Espaço de Carreiras, ou seja, um escritório capaz de receber currículos e orientar as pessoas em como elaborar um currículo e temas ligados a carreira. A iniciativa surgiu do Projeto de Extensão “Agência de Empregos”, da Una. O principal objetivo da feira está na capacitação. Outro ponto observado por Valéria é sobre a inserção de pessoas com deficiência no mercado.

“Ter uma oportunidade de emprego que considere a sua necessidade do PCD é muito difícil. Isso porque além da adequação da estrutura física é necessário adequar a função à necessidade da pessoa. A maioria está empregada em funções em que pouco utilizam as habilidades dos contratados. Também é preciso treinar as pessoas dentro das empresas. É um grande desafio na atualidade”, declara Valéria Malta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *