“Black Friday” e as oportunidades de viagens mais em conta

Ainda que celulares, notebooks, geladeiras, airfryers e outros itens eletroeletrônicos sejam os mais procurados nas promoções da data mais importante do ano para o comércio online, outros produtos e serviços também concorrem pelo interesse do consumidor. Segundo dados do Radar Simplex, edição especial Black Friday, que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces com operação no Brasil, o mês de outubro registrou também intensas buscas por passagens aéreas, pacotes de viagens, perfumes, sofás, bebidas, maquiagem, pneus, fraldas, livros e até tatuagens aliados ao termo “Black Friday”.

“Notamos que as buscas por passagens aéreas, pacotes turísticos e agências de viagens estão entre as promoções de Black Friday que já despertam grande interesse. Isso sugere que, passada a pandemia da Covid, esses itens se tornaram objetos do desejo de parcela expressiva da população”, relata João Lee, CEO e sócio fundador da Simplex. Para ele, é natural que, depois de longo período de restrições à mobilidade, exista uma demanda represada por viagens. “Na mesma linha, vemos também que há expressivas buscas por promoções em parques temáticos, no Brasil e no exterior, além de malas de viagem e malas de bordo”, pontua.

 

Assim como pacotes de viagens e passagens, os consumidores já começam a garimpar as primeiras promoções e a pesquisar os preços de vários produtos, indo muito além dos tradicionais eletroeletrônicos. Itens de beleza, perfumes e maquiagem surgem com índices expressivos de procura. Entre as buscas que são realizadas em conjunto com o termo ‘Black Friday’, é comum o consumidor também agregar o nome de grandes marcas, nacionais e internacionais. “Isso sinaliza que o consumidor não espera que apenas os lojistas façam as promoções, mas que, também, os próprios fabricantes de diversos produtos contribuam com preços diferenciados e descontos”, acredita o CEO da Simplex.

 

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