Pontos de Cultura em Itabira estão funcionando de segunda a sexta-feira, até às 20h

Estamos vivendo a intensa programação da 21ª Semana Drummondiana – 1º Semana dos Drummonzinhos, até o próximo dia 31, data em que Carlos Drummond de Andrade completaria 120 anos. Durante a abertura do evento, dia 26, no Memorial, ocorreu a assinatura do termo para o edital Prêmio Drummonzinho, e a palestra no contexto da importância do “Poeta Maior” para a cidade, quando a superintendência da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), anunciou que os pontos de cultura: Casa de Drummond, Memorial, e Fazenda do Pontal, terão horário estendido até 20h, nos dias de semana, e 16h, nas demais datas.

“Queremos aplicar uma receita que é simples: permitir ao itabirano vivenciar Drummond. Percebemos que seria necessário oportunizar que os moradores e visitantes pudessem visitar nossos espaços culturais e museológicos, também no período noturno, por que assim nós conseguimos possibilitar prestigiar após o expediente de trabalho. Somos uma cidade operária e mineradora, alguns com horários diferenciados, e quando eles iriam conhecer a sua cidade? Agora, nossos equipamentos funcionam de segunda a sexta-feira de 10h as 20h, finais de semana e feriados, até as 16h”, disse em entrevista a rádio Itabira, o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Campeonato Mineiro de Poesia Falada

Também na quarta-feira (26), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, recomendou a FCCDA, criar o Campeonato Mineiro de Poesia Falada, oportunidade de ouvir os artistas declamando um conjunto de improvisações ou versos poéticos. “É uma ideia que já existe em São Paulo. Trouxe essa indicação e já coloquei para a superintendência da Fundação Cultural, para que a gente realize em Itabira o Campeonato Mineiro da Poesia Falada, um evento super bacana e envolvente, aberto a todo o tipo de público, do Centro a periferia. Plural, a todos os bairros e comunidades, desde a poesia tradicional até o repentismo e rap, será um grande sucesso em nossa cidade”, disse Marco Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *