A Cemig publicou quarta-feira (26), edital de chamamento público para a seleção de projetos artísticos e culturais, aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura. As iniciativas selecionadas por meio do edital farão parte das ações propostas no “Natal Cultural Cemig 2022”, uma das atividades previstas no calendário comemorativo de aniversário de 70 anos da Cemig. A inscrição é gratuita e o interessado pode fazer o cadastro até 18h da sexta-feira (4) pelo site da Cemig. A divulgação dos projetos inscritos e selecionados está prevista para o dia 10 de novembro.
Ao todo, serão destinados até R$4 milhões para o desenvolvimento das propostas aprovadas. As ações escolhidas deverão ser executadas nos 774 municípios mineiros da área de concessão da Cemig. O diretor de Comunicação Empresarial e Sustentabilidade da Cemig, Cláudio Bianchini, destacou o compromisso que a empresa tem com o reconhecimento da cultura mineira. “A Cemig é hoje a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais. Mais do que patrocinar esses projetos, a Cemig reserva a eles papel de destaque dentro do calendário comemorativo dos 70 anos da Companhia. Sabemos da importância de promover e apoiar as diferentes iniciativas artísticas desenvolvidas nas diversas áreas do nosso estado. Impulsionar a cultura em Minas Gerais é um dos valores primordiais da Cemig”, ressaltou.
Poderão ser proponentes neste edital de chamamento público apenas empreendedores pessoa física e/ou jurídica, cujos projetos já tenham sido aprovados na Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tenham autorização para captação vigentes e recebimento dos aportes no exercício de 2022. Serão aceitas no cadastro iniciativas que envolvam apresentações musicais, teatrais, dança, artes plásticas, artesanato, fotografia, preservação do patrimônio imaterial, artes visuais e audiovisuais, além de festas populares ou outras manifestações culturais ligadas ao tema “Natal Cultural Cemig”.
Deixe um comentário