Maratona 24h de leitura sobre as obras de Drummond, no Flitabira

As comemorações do aniversário de Carlos Drummond de Andrade, no 2º Flitabira, começam à zero hora de segunda-feira (31), com a “Maratona 24h de Leitura – 120 anos de Drummond”. Em transmissão simultânea pelas redes do @flitabira e do @cpfsesc. Em uma iniciativa figital inédita, estudantes, escritores, artistas e voluntários vão se alternar em leituras ao vivo e pré-gravadas em dois palcos, com presença do público no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), e no Sesc (SP).

O presidente do Festival, Afonso Borges, vai comandar em Itabira, e o curador Tom Farias, em São Paulo. E serão aceitos voluntários para ler os poemas para o mundo inteiro. Para quem estiver em Itabira e quiser fazer a leitura presencial, é só passar um e-mail para flitabira@flitabira.com.br e se inscrever. O Flitabira tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, parceria com o Sesc SP e apoio da Prefeitura Municipal de Itabira.

Estátua em madeira de Drummond na Fazenda do Pontal

Criado pelo jornalista Afonso Borges, idealizador do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) e do Sempre um Papo, o Flitabira chega à sua 2a edição em 2022, celebrando os 120 anos de Carlos Drummond de Andrade. O Festival tem início justamente na data em que nasceu o poeta itabirano (31 de outubro) e segue até seis de novembro, promovendo lançamentos de livros, prêmio de redação, debates, exposições, apresentações teatrais e musicais. As atividades acontecem em formato figital (presencial e on-line).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *