Pesquisa aponta que 74% dos estabelecimentos trabalham com delivery

Foto: Eleve

Com a ascensão do comércio on-line, estabelecimentos apostam em ferramentas para garantir as entregas em domicílio, aponta pesquisa VR-Locomotiva 2022. Em função das medidas de prevenção à covid-19, o comércio on-line passou a fazer parte do cotidiano dos consumidores. Uma pesquisa nacional encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva destacou como o comportamento digital impactou a dinâmica do varejo.

Segundo o levantamento, 74% dos estabelecimentos utilizam delivery e 70% contam com e-commerce próprio. Mesmo com a volta das atividades presenciais de forma mais intensa em 2022, a venda por delivery se estabeleceu como hábito de consumo. Para 37% dos comércios que trabalham com esta modalidade, o delivery representa mais da metade do faturamento.

“Com o e-commerce e o delivery como comportamentos enraizados, os estabelecimentos incorporaram os novos hábitos às suas preocupações para acompanhar a forma de consumo”, explica Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente da VR. “Ao ampliar seus serviços de entrega em domicílio ou a aceitação de benefícios, o estabelecimento se torna disponível e aderente às necessidades dos consumidores”, completa.

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