Canais ao vivo passam a integrar programação de diversos streamings

Diferente do que muitas pessoas pensam hoje em dia, aquela velha TV conhecida com programação fixa, horários e atrações pré-definidas não está ficando para trás por conta dos streamings. Segundo o Inside Video 2022, a TV comum ainda é responsável por 79% do consumo de vídeo nas casas dos brasileiros, enquanto os streamings são responsáveis por apenas 21%.

Em 2021, mais de 205 milhões de pessoas assistiram TV Linear no Brasil, a programação ampla é o que mais agrada os telespectadores.  “Canais já presentes na TV, agora podem ser assistidos via streaming, com dados transmitidos pela internet. O que estamos presenciando é uma convergência dos serviços: a TV presente também no streaming”, disse Carolina Santos, diretora comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming.

De acordo com a Kantar, 25% do tempo é destinado para jornalismo, 18% para novelas, 9% programas de auditório e 4% para reality shows. As plataformas on-demand não conseguem competir com este tipo de conteúdo específico para TV Linear, por isso estão juntas em ascensão. Um exemplo disso é a MultTV, que fornece para Provedores de Internet, soluções de conteúdo customizados, com mais de 70 canais abertos e fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *