Impressões digitais colhidas na cena do crime levam polícia a prender suspeito

Nesta quarta-feira (19), agentes lotados nas Delegacias Regionais de Itabira e João Monlevade deflagraram operação, prendendo de um indivíduo de 32 anos. O morador de Itabira foi alvo de Inquéritos, que o apontavam como envolvido diretamente em diversos furtos em pelo menos três cidades, entre elas Nova Era. O investigado foi conduzido ao Sistema Prisional.

Durante as investigações desenvolvidas pela Polícia Civil, apurou-se que o conduzido vinha subtraindo para si, diversos equipamentos de residências e estabelecimentos comerciais desde janeiro de 2021, razão pela qual o Delegado de Polícia pediu sua prisão preventiva, busca e apreensão em sua residência, e sequestro do veículo adquirido com o dinheiro obtido pelos seus crimes.

No Inquérito Policial que tramita na Delegacia de Nova Era, apurou-se que o autor, em agosto de 2021, invadiu uma lotérica mediante arrombamento e subtraiu a quantia de R$ 80 mil. Chegou-se à autoria através de impressões digitais dos dedos médio e anular da mão esquerda, deixada pelo investigado no cofre do estabelecimento, as quais foram coletadas pelo Perito Criminal na data dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *