Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras na Vale

A Vale abriu nesta terça-feira (18) as inscrições para o Programa de Aceleração de Carreira para Mulheres Negras, iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento profissional de 100 mulheres negras da sociedade. Por meio de oficinas temáticas, mentoria individual, letramento e aulas com líderes negras renomadas, a Vale quer contribuir para o fortalecimento de competências e habilidades das participantes, preparando-as para atuarem em posições mais estratégicas no mercado de trabalho.

Para se inscrever, as mulheres precisam se auto identificarem como pretas ou pardas, ter formação em qualquer curso superior entre dezembro de 2012 e dezembro de 2018, aspiração profissional e comprometimento com o autodesenvolvimento. A Vale busca, preferencialmente, candidatas dos estados do Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, fortalecendo o seu compromisso de construir um legado positivo nas comunidades onde atua.

O programa de aceleração de carreira é uma iniciativa externa da Vale para propagar conhecimento, não acarretando relação de trabalho entre as participantes e a empresa. O processo seletivo será realizado de forma online, com entrevistas individuais durante os meses de outubro e novembro. O resultado será divulgado em dezembro e a aula inaugural do programa acontecerá ainda em 2022.

“A Vale vem desenvolvendo diversas iniciativas de Diversidade, Equidade e Inclusão buscando contribuir para termos uma sociedade mais justa e com equidade de oportunidades. Somos agentes de transformação e, com este programa, queremos estimular a troca de conhecimento e empoderar essas 100 mulheres negras para que elas possam se desenvolver ainda mais no mercado de trabalho e alavancar suas carreiras”, afirma Marina Quental, vice-presidente executiva de Pessoas da Vale.

2 Comments

  1. luana borges Reply

    Me chamo Luana Borges, com moradia em Belém do pará, graduada em Engenharia civil à 3 anos com formação no final de 2018. Atualmente atuando na área de planejamento e gerenciamento de obras, com experiência na àrea da hydro e obras industriais no estado do Pará.

  2. luana borges Reply

    Me chamo Luana Borges, com moradia em Belém do Pará, graduada em engenharia civil à 3 anos com formação no final de 2018. Atualmente, atuando em planejamento e gerênciamento de obras com experiência na área da Hydro e obras indústriais no estado o Pará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *