Concedido à iniciativa privada em maio deste ano, o Aeroporto da Pampulha pode ganhar um novo terminal de passageiros integrado a um complexo comercial, adotando uma concepção moderna e de alto padrão. O estudo da CCR Aeroportos, que passou a administrar o terminal, prevê dois pisos nessa nova estrutura, com área de aproximadamente 26 mil metros quadrados, que inclui lojas, restaurantes, bancos e outros serviços. A construção deste novo terminal implicaria também na implementação de uma nova via de acesso.
O traçado contemplaria a ligação do novo acesso a partir do sistema viário urbano à nova área do terminal de passageiros e do centro comercial. Neste estudo preliminar, o terminal de passageiros também contaria com dois pisos, com área aproximada de 2,6 mil metros quadrados. O complexo abrigaria ainda um edifício-garagem, com quatro andares e 580 vagas para veículos. Esta versão do projeto ainda está sujeita a adequações, bem como à avaliação de viabilidade econômico-financeira. Será submetido também à aprovação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
No modelo conceitual do novo terminal de passageiros, além da sala de embarque, está previsto uma área VIP, com foco em aviação geral, localizada no primeiro pavimento do empreendimento e com acesso pelo hall de entrada do complexo. Esse espaço deve abrigar ainda uma sala de embarque, restrita aos usuários da aviação geral, que contará com serviço de café, bar e drinks. Essa área ainda terá uma sala de reunião e área de vistoria de segurança, por onde o passageiro pode ser guiado à sala de embarque.
Deixe um comentário