Como engajar colaboradores na campanha Outubro Rosa

Todos os anos o movimento Outubro Rosa se fortalece pela luta contra o câncer de mama e ganha maior visibilidade em todo o mundo, principalmente nas organizações. Seja no home office, presencial ou até mesmo no modelo de trabalho híbrido, é importante não deixar a data passar em branco para chamar atenção dos profissionais em prol da causa.

É necessário que as empresas estejam engajadas na saúde dos funcionários e atente para a importância de descobrir o câncer de mama em estágio inicial, já que essa é a primeira causa na taxa de mortalidade em mulheres no mundo, mas os índices de cura giram em torno de 95% se descoberto precocemente.

A Progic, empresa líder no segmento de Comunicação Interna com foco em TV corporativa, traz dicas importantes para os gestores e líderes de Recursos Humanos que querem trabalhar o tema da melhor forma possível, engajando os funcionários de forma divertida e responsável. Confira as formas de envolver os colaboradores durante o Outubro Rosa.

Distribua informação sobre o câncer de mama

É importante usar o mês de outubro para levar mais informação aos colaboradores sobre a doença. Esses conteúdos podem conter dúvidas, passo a passo para o autoexame e ações a serem tomadas se algo for encontrado.

Promova evento interno com palestras informativas

Para quebrar um pouco a rotina de trabalho, é indicado que um evento interno seja realizado para determinadas campanhas, como a de Outubro Rosa.

Inclua uma ação social no calendário do mês

Convidar as profissionais que têm cabelos longos e que gostariam de doá-los para a confecção de perucas, por exemplo. E mais, realizar um evento especial para que isso aconteça na própria empresa, convidando cabeleireiros e realizando a doação em conjunto vai promover um sentimento coletivo de dever cumprido.

Divulgue histórias inspiradoras

Talvez você não saiba, mas algum colaborador pode estar passando por um momento difícil relacionado à doença, e ver histórias de pessoas que venceram é um motivo a mais para lutar. Por isso, utilize o meio de comunicação mais usual da sua empresa, seja TV Corporativa, aplicativo, intranet, dentre outros, e divulgue histórias de mulheres e famílias inspiradoras. Isso fará a diferença no ambiente de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *