Secretaria de Educação começa a separação de 60 mil peças de uniformes

Galpão industrial no Parque de Exposições

Nesta segunda-feira (10), o vereador Júber Madeira, autor da indicação aprovada pela Câmara de Itabira, de doação dos kits com uniformes escolares, e a gestora da Secretaria Municipal de Educação (SME), Laura Souza, estiveram no galpão industrial do Parque de Exposições Virgílio José Gazire, acompanhando in loco a etapa final da separação de 60 mil peças que já começaram a serem distribuídas a dez mil alunos da rede municipal de ensino. As duas primeiras instituições escolares já receberam a arremessa inicial do vestuário estudantil.

Júber Madeira e Laura Souza

“A Prefeitura de Itabira, através da SME começou a tratar desse assunto muito importante. O processo licitatório, as etapas de fabricação, e até esse momento em que ocorre a triagem, para início da distribuição com a logística necessária, para que estes uniformes tão aguardados, cheguem aos pelo menos dez mil estudantes da rede municipal de educação. Esses kits que em breve já estarão nas mãos dos estudantes, depois de praticamente duas décadas. Há muito tempo, os estudantes de Itabira, não recebiam esses uniformes de forma gratuita”, disse Júber Madeira.

Calçado infantil com velcro

O kit contém duas camisas escolares, uma bermuda, tênis com fechamento em velcro para as crianças, e com cadarço para os menos jovens, par de meias, e calça. A blusa de agasalho será entregue dia 19 de outubro, pela empresa fabricante. As escolas já contam com a lista pré-determinada dos estudantes para receberem o vestuário, divididos pelas séries escolares, idade, e tamanho. “Vamos equipar os nossos alunos para o ano inteiro, o que é bem bacana, uma situação nova. A gente vai fazer essa entrega oficial na semana quem vem, conforme anunciado pelo prefeito Marco Antônio Lage,” diz Laura Souza.

Vereador autor da indicação, gestora da SME, e Vitor Moreira (gerente de logística)

“Em primeiro lugar temos que agradecer as outras secretarias, como a Saúde, Agricultura e Abastecimento, Administração, e a Itaurb, que dentre outras, estão cedendo servidores para ajudar na distribuição. A escolha do galpão foi por questão de logística. Na sede da Secretaria não há espaço suficiente para fazer esse trabalho, porque são mais de 60 mil itens. Para enviar para as escolas é muito complexo de fazer em um local reduzido. Kits completos já estão sendo enviados para escolas de ensino fundamental dois”, destacou Vitor Moreira, gerente de logística na distribuição dos kits.

“A expectativa agora é a melhor possível. Só alegria com os meninos recebendo os kits, e vamos ver todos uniformizados. É bastante bonito o sistema de cores, a qualidade do material é muito boa, o que percebemos assim que foi entregue, a logomarca muito bem feita também, e eu acho que vai ser um sucesso. Além de ser muito funcional e confortável, valorizando e levantando a alta estima das pessoas que vão utilizar. A SME infelizmente não dispõe de um galpão e almoxarifado, e para facilitar, usamos essa estrutura do Parque de Exposições”, explicou a secretária de educação.

One Comment

  1. Júber Madeira Reply

    Essa é a nossa missão! Agradeço ao prefeito por executar a nossa indicação aprovada pela Câmara. Investimento de ponta para uma Educação de qualidade em Itabira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *