Fechadura inteligente e reconhecimento facial ganham espaço no mercado

Segurança e moradia caminham juntos. Toda a experiência de um morador ou um hóspede se apoia na garantia de que, ao fechar a porta, as pessoas estão em um ambiente acolhedor e protegido. Por isso mesmo, um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aponta que 46% da população vem aumentando os investimentos em segurança nos locais onde moram. Mas esse investimento não se traduz em mais muros e grades: este mercado vem utilizando a tecnologia para digitalizar o acesso.

Como não poderia deixar de ser, a startup de moradia por assinatura Housi está atenta a esta tendência. O ecossistema desenhado pela empresa inclui marcas líderes de mercado em todas as frentes, incluindo a DLock, líder absoluta nos segmentos corporativo e residencial e especializada na comercialização de fechaduras biométricas de última geração, pelo melhor custo-benefício do mercado brasileiro.

A biometria já faz parte da rotina da população, especialmente quando se trata de realizar pagamentos. Uma pesquisa realizada pela consultoria data2decisions identificou que 23% dos brasileiros já usaram biometria facial. E 49% acreditam que a tecnologia representa comodidade e segurança, sinal de que este mercado tem espaço para crescer. Aliás, 27% dos entrevistados já consideram a possibilidade de utilizar esta tecnologia para abrir as portas de seus imóveis.

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