O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em parceria com o Ministério Público Itinerante, realizou atividades, nos dias 27, 28 e 29 de setembro, nos municípios de São Sebastião do Maranhão (Comarca de Santa Maria do Suaçuí), São José da Safira (Comarca de Governador Valadares) e José Raydan (Comarca de Santa Maria do Suaçuí), no Vale do Rio Doce.
Parceiros como o cartório de registro civil, o INSS, a CEMIG e a OAB — Seção Minas Gerais, também marcaram presença nos locais do evento. Durante os três dias, a população local teve acesso a serviços como atendimento jurídico, orientações previdenciárias, emissão de documentos, além de palestras, rodas de conversa e atividades educativas e lúdicas. Ao todo, foram realizados mais de 100 atendimentos à população.
O Cejusc Itinerante surgiu como um novo paradigma para realização da prestação jurisdicional, no qual os juízes, juntamente com suas equipes e os parceiros, vão ao encontro de cidadãos, principalmente os mais necessitados. Trata-se de um programa prático e acessível, sobretudo em relação às pessoas que possuem maior dificuldade de acesso aos serviços públicos.
Deixe um comentário