Acontece nesta segunda-feira (10) no auditório da Prefeitura de Itabira, no paço JK, no andar térreo do prédio da administração, a primeira reunião dos integrantes do programa “Apadrinhamento – Abrace Essa Ideia,” iniciativa do Poder Público Municipal, através da Secretaria de Assistência Social (SMAS) e Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). O evento aberto à comunidade começa às 18h.
A atividade trata-se de uma política pública de proteção a infância, abrindo portas para que pessoas da sociedade ofereçam a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, referências positivas na vida familiar, social e de cidadania, por meio de acompanhamento, orientação e assistência, subdivididos em três modalidades: afetiva, serviços, e provedor. O lançamento do projeto ocorreu na Promotoria Pública no mês de agosto.
“Quero convidar para essa reunião do programa, que será executado em três modalidades. Em uma delas, o padrinho/madrinha poderá conviver um pouco mais com os afilhados, ao sair para atividades, festividades, em sua casa, ou momentos de diversão, convivência familiar e de lazer”, disse a assistente social da SMAS, Luciana de Oliveira Pereira, em vídeo que circulou por grupos de mensagens. Há também outras modalidades do programa.
“O profissional na sua função, pode realizar o apadrinhamento de serviços, quando um médico, esteticista, dentista, barbeiro, decide ofertar o seu fazer laboral. E a modalidade provedor, quando se pode custear um curso de qualificação ou escolar, bem material, benefício, itens escolares, roupas, calçados, e até atividades físicas para jovens encaminhados aos serviços de acolhimento, depois de retirados das suas famílias,” conclui Luciana.
Deixe um comentário