Chapa única concorre à presidência do VEC

João Mário de Brito

Na tarde desta terça-feira (4) se encerrou o prazo para que associados do Valeriodoce Esporte Clube (VEC) conselheiros ou não, registrassem a intenção de concorrer às eleições da agremiação. Até o final da tarde, apenas um candidato a presidente e a vice, homologou o procedimento junto à secretaria para posterior encaminhamento para deferimento pelo presidente do Conselho Deliberativo, Sérgio Henrique Gomes “Serginho”. O atual presidente João Mário de Brito, e o agora pretendente a ser vice, Antônio Lage da Silva “Miné,” que a mais de 45 anos é colaborador voluntário do VEC.

Antônio Lage da Silva “Miné”

“Esperamos até os minutos finais do prazo de inscrições, dando oportunidade aos sócios com mais de seis meses, que pudessem participar do pleito, zelando pelo processo democrático. A mesma oportunidade foi dada aos atuais vice-presidentes nomeados, e nos minutos finais, tínhamos tabulado apenas uma chapa e sem a inscrição de outra, decidimos registrar. Esse zelo se deu exatamente para evitar chapas concorrentes, porque o clube precisa de muita união, sendo muito importante que não tenha disputas internas”, disse o candidato a reeleição João Mário, em entrevista para a rádio Itabira.

Edson do Carmo Taveira “Edinho Caratê”, atual vice-presidente executivo, não quis a continuidade na função. Os demais vices serão definidos, logo após a conclusão do processo de escolha da nova gestão. A nova diretoria assume o mandato pelo triênio 2022-2025, a partir do dia 22 de novembro, quando o VEC completa 80 anos de fundação. “Eu trouxe um valoroso companheiro, que é o Miné, com 47 anos de clube, e que foi atleta e viveu toda a sua infância, e juventude, que permanece no clube, para somar nessa nova gestão”, explica João Mário. Diretores atuais serão mantidos como apoiadores na próxima gestão.

VEC e América TO, em Itabira, pela primeira fase

Será missão do novo grupo gestor, conquistar o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o complexo do clube, já que atualmente, apenas o estádio Israel Pinheiro tem o documento parcial, que busca liberar para os torcedores as arquibancadas cobertas, após obras de construção civil e cadeiras. A finalidade é disputar o Módulo II – Campeonato Mineiro, que tem o início previsto para o primeiro trimestre de 2023. O VEC está entre os oito melhores da Segunda Divisão, e começa a brigar pela classificação, dia nove de outubro, 10h30 contra o América em Teófilo Otoni. O jogo de volta será dia 16.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *