A Polícia Civil, através de agentes que atuam nas cidades de Abre Campo e Rio Casca, em investigação relativa a subtração de uma criança de dois anos, ocorrida em 25 de setembro em São Gonçalo do Rio Abaixo, localizaram, dois dias depois do desaparecimento. O acusado da subtração da criança havia estacionado com seu Chevette branco, às margens da rodovia BR 262, em Rio Casca.
O investigado foi abordado e preso em flagrante, pelo crime de subtração de incapaz e porte de arma de fogo, tendo em vista que foi localizado no interior do veículo do investigado, uma arma de fogo tipo espingarda, fabrição artesanal e uma armadilha de caça, com artefato de propelir disparo de munição, além de pólvora e esferas. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar em Rio Casca até a chegada da mãe. A ação contou com serviço de inteligência das Delegacias de São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira, Manhuaçu, Abre Campo e Rio Casca, além da Polícia Rodoviária Federal.
A ação da localização do investigado e criança foi coordenada pelos Delegados Felipe de Ornelas Caldas (Manhuaçu), Carlos Roberto Souza da Silva (Ponte Nova/Rio Casca), Paulo Tavares (São Gonçalo do Rio Abaixo), e Helton Cota Lopes (Itabira), com a supervisão do Inspetor de Investigadores em Manhuaçu, Hernesto Francisco da Silva, e os trabalhos investigativos de João Victor Teixeiras Camargo Diniz, Ronaldo de Assis Mamedio, Artur Henrique Quirino, Murilo Freitas Bucker, Douglas de Almeida, os trabalhos cartorários do escrivão Eric Douglas Corrêa Ferreira.
Deixe um comentário