Setor de perfumaria com alta de quase 9%

Após a pandemia da covid-19 as indústrias brasileiras buscam se reencontrar com a alta nas vendas, produções, importações e exportações dos produtos fabricados no Brasil. Um exemplo disso é mercado pelos produtos de beleza, onde neste caso, os perfumes tem se destacado mais. O segmento de Perfumaria apresentou uma alta de 8,9%, seguidos por Cosméticos (3,6%) e Higiene Pessoal (3,5%) que registraram alta em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esta afirmativa pode ser levada em conta diante dos dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) ao apontar que o setor cresceu 6,5% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. Ainda segundo os dados, este setor atingiu cerca de US$ 130,6 milhões em março de 2022, registrando um aumento de 3,3% na comparação com o mesmo mês de 2021 (US$ 126,4 milhões).

“Com a reabertura integral do comércio, as pessoas voltaram gradativamente às suas rotinas, mesmo que uma boa quantidade tenha optado pelo conforto e praticidade do home-office ou jornada híbrida”, disse Flávio Figueiredo, CEO da empresa Chen Perfumes. Já o saldo da Balança Comercial apresentou superávit no valor de US$ 3,7 milhões, revertendo o saldo deficitário de março de 2021, que foi de US$ 5,9 milhões. O que confirma tendência de alta no mercado.

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