Superminas reúne varejo supermercadista e a indústria fornecedora

Com mais de 500 expositores no Expominas, a Superminas está de volta depois da suspensão motivada pela pandemia.  Evento é o maior de varejo em Minas Gerais, e um dos maiores do gênero no Brasil

O maior evento em Minas Gerais para relacionamento comercial, tendências do setor, lançamento de produtos, novidades tecnológicas e atualização profissional do varejo supermercadista está de volta. Depois de dois anos sem a realização por motivo da pandemia, o Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas), será realizada no Expominas, em Belo Horizonte, nos dias 18, 19 e 20 de outubro. A Superminas é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e está na sua 34ª edição, se configurando também como um dos principais eventos empresariais do Estado e do país.

O Evento reúne proprietários, executivos, compradores, gerentes e colaboradores do segmento supermercadista de todas as regiões mineiras, do Brasil e de vários países. Na última edição, em 2019, reuniu cerca de 55 mil participantes nos três dias. Os negócios gerados foram da ordem de R$ 1,95 bilhão, com um total de 517 expositores. A expectativa da direção da AMIS para este ano é de repetir ou até superar esse sucesso de público e negócios. Neste ano, somados aos estandes regionais e nacionais, a feira tem também a presença de expositores internacionais que descobriram na Superminas uma grande vitrine para apresentar seus produtos ao mercado mineiro.

Além de compradores vindos de diversos países como visitantes, a área de exposição tem a presença confirmada de estandes de empresas da América do Sul e da Ásia. A área de exposição conta com a presença das indústrias regionais e das maiores nacionais e multinacionais dos ramos de alimentos, bebidas, pets, finanças, tecnologias, máquinas, equipamentos, construção, reformas, prestação de serviços e todos os perfis de empresas para oferecer soluções ao varejo de forma geral. Essas empresas se instalam em estandes que ocupam o “Pavilhão Minas” e o “Pavilhão Gerais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *