Itabira como macro-polo de saúde para desenvolver ações entre os municípios da região, assim defendeu o prefeito Marco Antônio Lage, ao Ministério da Saúde. A ideia do gestor é ampliar a qualidade do atendimento em todo o Médio Piracicaba. Esse foi um dos temas tratados com o Presidente da República em exercício, Rodrigo Pacheco, em substituição a Jair Bolsonaro, que estava em missão presidencial na Europa, no velório da Rainha Elizabeth.
O convite surgiu no domingo (18), prontamente aceito pelo gestor municipal de Itabira. “Para minha surpresa, percebi que pouquíssimos prefeitos do Brasil tiveram esse privilégio. Dialogamos sobre a economia da região e a nossa luta pela diversificação econômica, sobretudo com a necessidade de transformação de Itabira num macro-polo de saúde, ampliando a qualidade do atendimento em toda a região,” concluiu Marco Lage nas suas redes sociais.
Por convite do senador Rodrigo Pacheco, a reunião ocorreu nesta segunda-feira (19). Marco Lage aproveitou a ocasião na capital federal para apresentar um diagnóstico da realidade e propostas concretas para a diversificação econômica, pós-ciclo da mineração. Se tornar um macro-polo de saúde é um dos pilares. Temas prioritários como mobilidade urbana, duplicação de rodovias e uma agenda social de combate à pobreza, foram apresentadas a presidência em exercício, pelo prefeito de Itabira.
“Foi uma gentileza do presidente Rodrigo Pacheco, não só comigo, mas com Itabira. Nossa cidade tem força, e reconhecimento. A conversa foi acompanhada de um cafezinho e um bolo de fubá, bem mineiros. Aproveitei e fiz um convite pra que o senador Pacheco, presidente em exercício, visitar a nossa cidade. Quem sabe nas comemorações dos 120 anos de Drummond, agora em outubro”, descreveu o prefeito sobre a audiência reservada Brasília (DF), em clima de avaliação positiva e otimismo.
Deixe um comentário